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HIGIENE, BELEZA E CUIDADO



Temos a mais completa linha de produtos para a higiene, beleza e cuidado para seu carro, moto ou caminhão. Trabalhamos com as melhores marcas do segmento. Abaixo descrevemos algumas dicas para o cuidado do seu carro:

PALHETAS - LIMPADOR DE PÁRA-BRISA

Manter bem conservadas as palhetas do limpador de pára-brisa é fundamental para sua segurança.

Ao instalar novo jogo de palhetas, limpe o vidro da seguinte maneira:
Use o produto da TecBril, Visão Clara para limpeza do vidro. Aplique com um pano limpo. Esse procedimento ajudará na retirada das impurezas e resíduos acumuladas no vidro;
Para limpeza das borrachas (se necessário), use um pano umedecido com o produtos Visão Clara para retirar possíveis impurezas e também hidratar a borracha.
Cuidado para não danificar os braços do limpador durante o processo;
Use no reservatório de água do limpador solução de água com o Visão Clara apropriado para limpeza. O Visão Clara ajuda na diminuição do atrito entre a borracha e o vidro, melhora a qualidade da limpeza, não corrói a borracha, limpa o vidro, ajuda no escoamento da água, é é anti-embaçante.

A TecBril não recomenda o uso dos seguintes produtos na limpeza do pára brisas (podem comprometer o desempenho e a durabilidade das palhetas):
·Detergentes;
·Sabões comuns;
·Querosene;

Troque as palhetas a cada 12 meses (uma vez por ano), ou caso estejam:
· ressecadas (deixam riscos ou faixas no vidro, quando acionado o limpador);
· há folgas no mecanismo (ocorre trepidação quando o limpador é utilizado);
· borracha deformada (uma "névoa" é formada no vidro);
· borracha rasgada ou ressecada (algumas áreas do vidro ficam sem limpeza).

LIMPEZA DOS BANCOS DE COURO

Para prolongar a vida útil do revestimento em couro dos bancos de seu carro, confira esses cuidados necessários:

Poeira: retirar com pano macio com uma pequena quantia do produto limpa couros, proporcionando a hidratação e brilho para o couro;

Líquidos (café, leite, refrigerante, bebidas alcoólicas e água) e produtos gordurosos (óleo, azeite, creme e chocolate):
remover imediatamente com pano macio e absorvente, friccionando suavemente; limpar com pano levemente umedecido com o produto limpa couros para retirar o mau cheiro e também, evitar o ressecamento do couro; deixar secar naturalmente.

Recomendações:
Não utilizar objetos pontiagudos e/ou abrasivos, bem como solventes e produtos agressivos na limpeza, evitando assim danos irreversíveis ao material. O Limpa Couros TecBril tem uma formulação especial para o couro, evitando qualquer tipo de dano.

TROCA DE ÓLEO



Top Lub é a marca da loja para troca de óleo de automóveis, moto e caminhões da conceituada distribuidora de lubrificantes Lubriara,  a loja entende que existem 3 fatores importantes que deve ser aplicado: rapidez no atendimento, ambientes limpos e confortáveis e mão de obra especializada e pronta para dar informações.


VOCÊ PRECISA SABER

A troca do óleo é muito mais importante para a vida útil do motor do que muitos imaginam. Uma lubrificação deficiente pode causar desde danos mais simples, como redução de desempenho e aumento do consumo de combustível até o temido diagnóstico de "motor fundido",que pode representar até metade do valor do automóvel na hora de conserto. Abaixo selecionamos algumas perguntas mais frenquentes entre os consumidores:


QUE ÓLEO COLOCAR?

Para saber qual é o lubrificante correto para seu veículo consulte o "Manual do Proprietário" na seção referente a manutenção. É simples e rápido. Lembre-se de observar os dados referentes a viscosidade (SAE) e ao desempenho (API) e grave esses números. Outra possibilidade é conferir as tabelas de recomendação disponíveis nos postos de serviço. Conheça os tipos de óleo:


ÓLEO MINERAL MULTIVISCOSO - O mineral multiviscoso é o mais comum no mercado. Esse tipo de óleo é adequado para qualquer motor, sendo ele de qualquer cilindrada ou combustível.


ÓLEO SEMI-SINTÉTICO - O semi-sintético é o óleo que mistura a base sintética com a mineral. Esse tipo é recomendado para motores mais potentes que trabalham em altas rotações.


ÓLEO SINTÉTICO - Os sintéticos são os mais elaborados e caros e prometem manter a viscosidade constante, independentemente da temperatura de funcionamento do motor.


CLASSIFICAÇÕES DOS ÓLEOS

Existem duas classificações: uma feita a partir da viscosidade, e outra do tipo de serviço. A primeira classificação é descrita na embalagem após a sigla SAE (Sociedade de Engenheiros Automotivos, na sigla em inglês), com alguns números, que representam o nível de viscosidade do produto. 


No caso dos óleos puros, ou seja, aqueles que só funcionam bem em alta temperatura, o SAE corresponde a um número - por exemplo, 30 ou 40. 


Óleos multi-viscosos, aqueles que têm bom desempenho tanto em baixas quanto em altas temperaturas são descritos por dois números: um seguido da letra W (de winter, inverno em inglês), e outro na sequência - por exemplo, 5W30 ou 10W40. Quanto maior for o segundo valor (o mesmo usado para os óleos puros), mais viscoso é o produto, e quanto mais quente o motor, menos viscoso o óleo. 


PARA QUE SERVE OS ADITIVOS DE ÓLEOS?

Aditivos são substâncias adicionadas ao óleo lubrificante para melhorar seu desempenho quando submetido a condições duras de trabalho. Os tipos de aditivos mais comuns são: anti-corrosivos, antiespumantes e detergente. 


O FILTRO DE ÓLEO TAMBÉM DEVE SER TROCADO? QUANDO?

Sim. O óleo, com seus aditivos detergentes e dispersantes, carrega as sujeiras que iriam se depositar no motor. Ao passar pelo filtro, as impurezas maiores ficam retidas, e as menores continuam em suspensão no óleo. Chega um momento em que o filtro, carregado de sujeira, dificulta a passagem do óleo, podendo causar falhas na lubrificação. A situação se agrava quando ocorre o bloqueio total do filtro de óleo, o que pode causar sérios danos ao motor.


O período de troca do filtro de óleo também é recomendado pelo fabricante do veículo e consta do manual do proprietário. Normalmente ela é feita a cada duas trocas de óleo. Porém já existem fabricantes que recomendam a troca do filtro a cada troca do óleo, para que não haja mistura do óleo novo com o residual que se encontra no filtro. 

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ÓL ÓLEO DE MOTOR: Certifique-se de que o óleo que está sendo usado no seu carro segue as recomendações do fabricante. A especificação é padronizada e, independente da marca utilizada, aplicar o lubrificante correto é importante para a durabilidade do motor, influenciando até mesmo no consumo de combustível.


FILFILTRO DE ÓLEO: as montadoras aconselham a troca do filtro sempre junto com o óleo. Filtro vencido vai soltar impurezas no motor e prejudicar peças como pistões, cilindros e válvulas. Em casos extremos podem até fundir o motor.


FILFILTRO DE AR: Aumentos súbitos no consumo de combustível podem estar ligados ao filtro de ar, por isso devem ser trocados em média a cada 10 mil quilômetros e não devem ser limpos com jatos de ar pois isso romperá as fibras filtrantes. Este filtro é o responsável por reter as partículas contidas no ar aspiradas pelo motor para que somente ar limpo circule pela câmara de combustão.


FILFILTRO DE COMBUSTÍVEL: a troca é recomendada em média 10 mil quilômetros. É o responsável por reter as impurezas do combustível antes que este seja queimado, evitando que partículas como pó, ferrugem e até água cheguem à bomba de combustível e bico injetor.


FILFILTRO DE AR CONDICIONADO: diferente dos outros filtros, essa peça não tem troca recomendada por quilometragem, pois a durabilidade depende de onde o motorista circula com o carro. Entupido, prejudica o funcionamento do ar condicionado, viabiliza a proliferação de bactérias e fungos que podem causar mau cheiro e até doenças respiratórias.


FL FLUÍDO DE DIREÇÃO HIDRÁULICA: o reservatório da direção hidráulica tem nível máximo e nível mínimo. Garanta que o fluido esteja sempre dentro do nível indicado, pois abaixo  ou acima do nível pode prejudicar o sistema e deixar o volante pesado.

  

ÓLÓLEO DE CÂMBIO: é importante verificar o nível do óleo de câmbio pois em caso de vazamento, a falta de líquido pode comprometer a lubrificação das peças.

  

FL FLUíDO DE FREIO: ele é o responsável por acionar todo o sistema de freio e em caso de estar abaixo do nível ou vencido pode comprometer a frenagem.


LI  LIMPADOR DE PARABRISAS: manter o reservatório de água com um bom aditivo previne o ressecamento das lâminas e borrachas, mantendo uma condução segura e confiável em dias chuvosos.


ADADITIVO DO RADIADOR: este aditivo protege os componentes metálicos da corrosão e formação de crostas que podem levar a entupimentos e aquecimento do sistema de arrefecimento.


EXEXTINTOR: o extintor é um item de segurança obrigatório em todos os veículos, e pode salvar vidas. Por isso a importância de manter o extintor em ordem verificando a validade, a garantia e a capacidade de carga do mesmo.




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